quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Na mão: checamos o Xoom 2 Media Edition


A Motorola revelou hoje o Xoom 2 Media Edition, um novo tablet com tela de 8,2 polegadas e recursos interessantes.
Chegando ao país por 1.299, o pequeno tablet pesa 386 gramas e mede 139 por 216 por 8,9 mm. Essas características tornam o Xoom 2 agradável de segurar. O design representa uma evolução bem grande em relação ao primeiro Xoom. Os conectores microHDMI e microUSP agora são dispostos na posição vertical (retrato). Os controles de volume e botão para ligar/bloquear o aparelho foram posicionados na parte traseira, completamente deslocados para a lateral.
A câmera conta com 5 megapixels, flash LED e gravação de vídeo em 1.080p a 30 quadros por segundo. Há também uma câmera frontal para videochamadas. Para rodar o Honeycomb (Android 3.2) o Xoom 2 foi equipado com um processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e armazenamento interno de 32 GB e uma entrada para cartões microSD.
O que mais chama atenção nesse gadget é seu selo “Media Edition” (edição de mídia em uma tradução simplista). Isso significa que a Motorola embutiu recursos para melhorar a experiência multimídia. Um destes recursos é um alto-falante adicional, isso faz com que, tanto na vertical como horizontal, o ouvinte terá sempre dois canais (esquerdo e direito) e um sub-woofer. O hardware alterna a função dos alto-falantes automaticamente conforme a posição do tablet.
Aplicativos como o MotoCast, que permite fazer o streaming de músicas e vídeos de um computador para o aparelho, e um controle remoto universal (o tablet tem um emissor infravermelho) complementam o uso multimídia.
Outro destaque é a cobertura SplashGuard, que protege a carcaça e componentes internos dos líquidos. Para deixar o aparelho versátil, uma linha de acessórios com teclados Bluetooth e docks multimídia irá acompanhar o lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário