terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pastas ocultas no Pen Drive causado por virus

Está com problemas em seu pen drive, suas pastas estão ocultas? Pensou que perdeu os seus arquivos né? Hehehe, não se preocupe pois apenas as pastas estão ocultas então tem como recuperar seu modo normal.
Existem duas maneiras para fazer isso. Uma é manualmente onde você digita os comandos, e a outra é através de um software chamado USB-SHOW.
Primeiro passo vai fazer manualmente, vá até Iniciar>Executar em seguida digite o comando CMD que irá abrir a famosa tela preta. Com muita atenção você vai ver qual a letra de sua unidade (pen drive), e usaremos aqui a letra F:
Digite F: e tecle Enter> e repare que agora mudou o local onde você está acessando.

Agora sim você vai digitar o seguinte comando exatamente como está aqui mostrado,
attrib -s -h -r -a /d /s
É normal que os dispositivos de maior quantidade de armazenamento de 8GB, 16GB e assim por diante, demorem a verificar pois pode conter muitas pastas etc.
Assim que terminar o cursor irá ficar piscando como no modo inicial F:
Então é só digitar exit e pronto, e se você ver arquivos que não são seus pode deletar que é tudo vírus hehehehe. Nem tudo é claro.
Então agora o jeito mais simples. Utilizando o Usb Show você pode fazer o mesmo procedimento de um modo mais fácil. Vá até o menu Recovery the hide files e procure a unidade de seu dispositivo, no qual estamos abordando a letra F: como exemplo, e de inicio a recuperação. Logo que quando a recuperação for concluída ele irá exibir uma mensagem  de conclusão do processo.
Aconselho aquele que tem problemas constantes com esses vírus, leve o aplicativo Usb Show na raiz do seu dispositivo ou seja, sem coloca-lo em pasta alguma, pois se você for infectado novamente com esse vírus e o aplicativo estiver dentro de uma pasta, só lamento terá que fazer procedimento à mão.

Geralmente os vírus de pen drive que mais perturba os usuários são no Windows Xp no Windows Vista é mais difícil e no Windows 7 mais difícil ainda hehehe, claro que é tudo uma questão de tempo até vim um merda chato e criar alguma praga para começar a infernizar a vida dos usuários.
Abraço.

6 comentários:

  1. Muito obrigada, me ajudou muito...Fiquei desesperada qdo não vi mais as pastas...mas consegui resolver com a sua dica.

    ResponderExcluir
  2. valeu brother salvou meus arquivos..

    ResponderExcluir
  3. Obrigadão ae cara! Ótima dica. Salvou minha vida :))

    ResponderExcluir
  4. Bem explicado para aqueles que não manja muito bem sobre computador como eu, entrei em 20 mil sites dizendo isso mais nenhum explicava como fazer, parabéns e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Usei a informação para fazer com pastas ocultas do computador, ao inves de F usei C exatamente o q keria, obrigado pelas informações

    ResponderExcluir