domingo, 4 de dezembro de 2011

TeamViewer 7: vídeo-conferência com até 25 participantes no Android


Nova versão do software, disponível para Windows e Android, traz melhorias no compartilhamento de arquivos e suporte multi-monitor.



O software para acesso remoto de computadores TeamViewer anunciou a nova versão do programa. Entre outros recursos, agora é possível fazer video-conferências com até 25 internautas. O software está disponível para sistemas Windows e Android.
Os usuários podem se juntar a uma reunião baseada em Flash, mesmo sem o TeamViewer instalado no computador. O apresentador pode enviar o convite da reunião com as informações básicas, incluindo a URL para a conferência. O novo serviço também oferece um quadro branco utilizado para apresentações, além do novo recurso de compartilhamento de dados chamado “Caixa de Arquivo”. As conversas podem ser convertidas em vídeos .avi para consultas futuras.

Entre as outras mudanças no programa, estão o aumento na velocidade do recurso arraste-e-solte para compartilhar aquivos entre os usuários ativos em uma sessão; suporte multi-monitor, que permite visualizar duas ou mais telas remotas ou locais; preferências salvas, que evitam ser necessário ajustar o programa a cada nova sessão; e um recurso que permite fazer capturas de telas.
Para o uso privado, o TeamViewer é totalmente gratuito. Já para o mercado corporativo é necessário ter uma licença, vitalícia. Os preços incluem todas as funcionalidades e não há componentes complementares que requeiram licenciamento. Os preços do serviço para empresas estão entre 1 079 e 4 109 reais. 
O “TeamViewer Meeting App”, disponível para dispositivos Android e iOS, também permite os usuários hospedarem reuniões online, usando um ID para se conectarem ao serviço. Os demais internautas não precisam ter uma licença do TeamViewer para participar das reuniões. Já o aplicativo para dispositivos iOS estará disponível no final de dezembro na App Store. A atualização de software para computadores Mac estará disponível no começo de 2012. 
A empresa informou que possui cerca de 100 milhões de usuários em todo o mundo, e que, assim como acontece nas sessões de acesso remoto do serviço, as vídeo-conferências são criptografadas em AES 256 bits. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário