domingo, 4 de dezembro de 2011

Empresa cria pen drive permite usar Android em PCs, Macs e até TVs


Chamado de Cotton Candy, aparelho de empresa norueguesa chega em 2012 por "bem menos que US$ 200".



Todos sabemos que o Android é flexível o bastante para ser colocado em telefones, tablets, notebooks e TVs. Agora a FXI, um laboratório de tecnologia baseado na Noruega, decidiu adicionar pen drives USB ao grupo de plataformas do sistema da Google.
O aparelho USB Cotton Candy pode parecer com um pen drive comum, mas ele possui partes de um smartphone, como um processador dual-core de 1.2 GHz Samsung Exynos e sua própria GPU ARM para reprodução de vídeo em HD (1080p). Ele também possui várias opções de conectividade, incluindo Wi-Fi, HDMI, Bluetooth, e um slot para cartão MicroSD que permite expandir sua capacidade de armazenamento de 1 GB.
cottoncandy300.jpg
É um pen-drive, um avião? Não, é o Android mais portátil do mundo
Esse PC em miniatura vem com a versão 2.3 do Android (também conhecida como Gingerbread). Quando você pluga-o a um PC ou Mac, ele automaticamente abre uma janela pop up para o sistema. Essa funcionalidade pode ser usada para levar apps ou games Android para qualquer computador. Além disso, se sua HDTV tiver entradas HDMI, você poderia transformá-la em um monitor inteligente conectado a Internet.
O único ponto negativo é que o gadget não é suportado pela Google, por isso não será possível navegar pela loja de apps oficial Android Market – ao menos não por enquanto. Em vez disso, a FXI está trabalhando para montar uma loja de aplicativos terceirizada. Mas, por enquanto, será preciso carregar de forma alternativa os apps que quiser rodar no aparelho.
A FXI está em contato com outras companhias para levar o Cotton Candy para o mercado na segunda metade de 2012 e prevê que o aparelho custará “bem menos de 200 dólares”, de acordo com o site The Verge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário