segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Duas alternativas para ajustar o relógio do Windows 7 caso seu estado NÃO faça parte do Horário de Verão Brasileiro

O Horário de Verão já começou em 10 estados Brasileiros e, com ele como de se imaginar, o relógio é adiantado em 1 hora com relação ao hora anterior.
Como muitos já sabem, o Windows 7 ajusta automaticamente essa mudança de horário, sem que o usuário precise de fazer nada. Entretanto, para aqueles usuários onde os Estados não adotam o novo horário, esta mudança de horário pode gerar algumas dores de cabeça, para ser mais preciso, 1 hora de dor de cabeça (se é que você me entende…rsrs).
Se por um acaso a sua região/estado NÃO for afetada pelo horário de verão, eis a seguir 2 alternativas para que o seu relógio não seja adiantado em 1 hora.

Alternativa 1:

Vá até Iniciar > Painel de Controle > Relógio, Idioma e Região > Data e Hora. Uma nova janela se abrirá. Em seguida click em “Alterar fuso horário”.
Caso você esteja usando o fuso horário de Brasília (UTC-03:00) – o que provavelmente a maioria de nós usa – verifique se a opção de “Ajustar automaticamente o relógio para o Horário de Verão” está marcada. Caso ela esteja marcada, então desmarque esta opção.
Pronto! Agora o seu horário está novamente correto.

Alternativa 2:

Alternativamente você também pode fazer outra modificação simples que é: ao invés de ajustar o seu relógio para o fuso horário de Brasília (UTC-03:00), ajuste-o para o fuso horário de Caiena, Fortaleza (UTC-03:00), que neste caso, não tem horário de verão.
Para isto, click uma vez no relógio (onde normalmente fica localizado no canto direito inferior da sua tela) e, em seguida, click em “Alterar configurações de data e hora…”.
Agora como dito anteriormente, ao invés de ajustar o seu relógio para o fuso horário de Brasília (UTC-03:00), ajuste-o para o fuso horário de Caiena, Fortaleza (UTC-03:00).
Pronto! Agora o seu horário está mais uma vez correto.
Que tal? Gostou desta dica? Não se esqueça de deixar o seu comentário… que é sempre bem-vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário