sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A empresa que quer desenvolver o vidro indestrutível


Entorta, mas não quebra: a Corning investe 10% da receita em pesquisa para criar vidros flexíveis e indestrutíveis
Se você está lendo este texto sob a luz de uma lâmpada elétrica, comendo um sanduíche aquecido no forno de micro-ondas enquanto seu celular baixa um aplicativo e seu computador faz um download, você pode não saber, mas está rodeado de inovações geradas pela empresa americana Corning, criadora do super-resistente vidro Gorilla Glass, que equipa os celulares mais modernos.
Fundada há 160 anos em Nova York, a Corning domina uma alquimia que envolve vidraçaria avançada, o trato preciso de materiais químicos e um laboratório de pesquisas e desenvolvimento que participou de alguns dos momentos mais importantes da história.
Exagero? Então, antes de falar aqui sobre o Lotus Glass, o vidro que vai equipar a nova geração de TVs OLED, vamos voltar à década de 1880, quando Thomas Edison registrou a patente da primeira lâmpada elétrica incandescente comercial. Apelidado “o mago”, devido ao apetite por inovações, Edison não foi genial apenas por pensar em novas soluções. Morador de Nova Jersey, foi também o pioneiro na produção em massa de produtos e, para isso, contou com a ajuda de um vidraceiro de Nova York chamado Amory Houghton.
Por afinidade e proximidade geográfica, a dupla uniu o gênio inventivo de Edison à notória qualidade da Corning Glass Works, vidraçaria fundada no bairro do Brooklyn, mas que se mudou para a cidadezinha de Corning, a cerca de 400 quilômetros de Nova York.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dez ferramentas indispensáveis aos usuários de cloud


JR Raphael, Computerworld/EUA


Armazenar dados na nuvem pode ser uma ótima estratégia para a empresa. Um modelo poderoso para os negócios.

Cloud computing chegou para ficar. Algumas tecnologias podem ser usadas para aprimorar a experiência do modelo.
Para muitos, a nuvem mudou a forma de trabalhar. Graças a serviços como Gmail, Dropbox, Facebook e Instapaper, praticamente toda a nossa vida [fotos, documentos, contatos e muito mais] estão no mundo on-line. Portanto, é hora de assumir o controle desse novo universo, não acha?

Pequenas ações podem transformar a nuvem em um lugar poderoso e personalizado. Tudo o que você precisa é de alguns add-ons e outras ferramentas para desfrutar do potencial dos serviços mais populares da web.

Abaixo, veja dez ferramentas essenciais que vão ajudá-lo a tirar o máximo proveito da experiência em nuvem. São soluções que podem ser usadas no computador, por meio de um navegador ou a partir de um software instalado na máquina. Algumas das plataformas podem ser usadas em dispositivos móveis também.

Antes de conhecer cada uma das plataformas, tenha em mente que elas exigem um certo nível de acesso aos seus dados. Certifique-se de rever as permissões listadas para cada aplicação e usá-las somente se você e/ou a empresa estão confortáveis com o nível de acesso de que necessita da ferramenta.